Polo de Nova Serrana apresenta coleção verão 2013 no Minas Trend Preview

Destacando a sustentabilidade, empresas calçadistas participam da 10ª edição do evento
MTP_AMAIA-VERAO2013-site
Grife Amaia apresenta tênis sustentável, produzido com material reaproveitável

Cores vivas e vibrantes! É o que se pode esperar das coleções que serão apresentadas no Minas Trend Preview. Com o tema leveza, o evento promete mostrar o que será tendência na estação mais quente do ano.

Tendo como palco o Expominas, em Belo Horizonte, o evento de lançamento de pré-coleções, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril, contará com a presença de sete marcas do polo calçadista de Nova Serrana. Açúcar Mascavo, Lara Mello, Grega e Happy reunirão seus produtos nos estandes coletivos do Sindinova e as marcas Amaia, Compasso e Júlia Mezzeti participarão em espaços individuais.

A marca Açucar Mascavo irá apresentar uma coleção que tem o tema “Amor de Verão”, composta em sua maioria por sandálias salto meia pata, exibirá também sandálias rasteiras. De acordo com a estilista Paula Batista, que assina a coleção, foi feito um amplo trabalho de pesquisa das tendências do verão 2013. “Usamos muitos corações, um estilo bem romântico e delicado, mas ao mesmo tempo moderno e arrojado que é a principal característica dos calçados da Açucar Mascavo”, revelou. Todas as sandálias trarão muitas cores, tons asorvetados aparecem em peso, como o verde, rosa e amarelo. “Muitos modelos são em couro vazado a laser, o que forma um casamento perfeito com esses tons de cores”, explicou a estilista. O empresário da marca, Daniel Percília, afirma que nessa edição espera comercializar cerca de 30% a mais que a última edição. “Temos uma ótima expectativa de vendas para o evento, porém entendemos que o mais importante é apresentar nossa marca, mostrar o produto para um público de lojistas diferenciados”, contou.

A Happy, marca de calçados infantil, que participa do Minas Trend Preview pela primeira vez, irá apresentar sapatilhas femininas da linha bebê. Segunda a estilista Janaína Azevedo, as cores, estampas e material usados no desenvolvimento da coleção busca trazer inovação para os pés das recém-nascidas. “A mistura das cores vibrantes, como turquesa, lilás escuro, vermelho, com o material sintético resulta em algo novo, diferente do comum. Procuramos apresentar um modelo fashion para a linha bebê e o produto final foi muito bem aceito”, expôs Azevedo.

Já a coleção de verão da marca Amaia, composta por tênis e calçados femininos, promove uma conexão entre elegância e estilo despojado. A gerente de estilo e marketing da marca, Paula Pessoa, explica que seu principal produto desenvolvido é o tênis casual e que para a próxima estação a grife apresenta uma mistura de formas, materiais e texturas com uma pegada ecológica. “Usamos cabedais feitos com lona reciclada, malha construída a partir da reciclagem de retalhos de algodão de qualidade e poliéster proveniente de garrafas pet com acabamentos constituídos com agentes não poluentes como a cola à base de água, o que representa um movimento em prol da natureza”, destacou Pessoa.

O presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana, Ramon Amaral, explica que os visitantes do Minas Trend Preview conhecerão o grande mix de produtos fabricados no polo calçadista. “As marcas de Nova Serrana estarão expondo rasteiras, sandálias meia pata, saltos médios, sapatilhas, tênis e linha infantil. A participação dessas empresas mostra como o polo calçadista vem, cada vez mais, desenvolvendo produtos com qualidade e design”, avalia Amaral.

O Minas Trend Preview é o principal evento de pré-lançamento de moda do país e reúne produtos direcionados às classes A e B.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500