Projeto desenvolvido em Nova Serrana é destaque em Milão

013_Referencias_Brasileiras_site

O projeto Referências Brasileiras, que conta com o trabalho de três empresas do polo de Nova Serrana, está sendo apresentado na Design Week de Milão, na Itália, começou no último dia 17 e termina amanhã, dia 21.

Instigar a criação de produtos com um olhar sobre as referências do Brasil é o objetivo do projeto, assinado pelo estilista e consultor de moda, Jefferson de Assis, que foi desenvolvido no polo calçadista de Nova Serrana em parceria entre a Associação Brasileira de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos – Assintecal e o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana – Sindinova.

Criados nas empresas Arena Calçados, Júlia Pinheiro e Lara Melo, os protótipos são sapatos e sandálias anabela, tênis e sandálias rasteiras e estão expostos no BRAZIL S/A, um espaço dentro da Design Week Milano para relacionamento entre empresas e profissionais brasileiros, dos setores de design, arquitetura, decoração, construção e artesanato, que buscam criar e fortalecer sua imagem perante a mídia internacional e gerar negócios com compradores internacionais.

Junto com a Design Week Milano acontece também o Salão Internacional do Móvel, a Feira Eurocucina e mais de quatrocentas outras atividades do Fuori Salone. Neste conjunto de eventos internacionais são esperados mais de 350 mil visitantes do segmento, de 120 países.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500