Segunda Rodada de Negócios supera expectativas

RODADA DE NEGOCIOS.jpg

A segunda Rodada de Negócios de Nova Serrana terminou com saldo positivo e deixou a perspectiva de muitos negócios para o setor nos próximos meses. Lojistas de vários Estados e 80 empresários da região participaram de 704 reuniões na sede do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova) entre os dias 28 e 30 de agosto. A Rodada gerou expectativa de negócios de R$ 19,8 milhões, valor que equivale a aproximadamente 2 milhões de pares de calçados. O evento foi promovido pelo Sebrae em parceria com o Sindinova e a Fiemg.

A lojista da Flamboyan, Mirna Sampaio, veio de Mato Grosso para negociar em Nova Serrana. Ela se mostrou satisfeita com os resultados e revelou que comprou 20 mil pares de calçados. “Estamos com a possibilidade de fechar a compra de mais 25 mil pares até novembro. Nossa empresa busca produtos na região há vários anos e temos ampliado o vínculo comercial. O evento foi muito produtivo.”

A qualidade dos calçados apresentada na Rodada foi fator de destaque entre os lojistas, que elogiaram os lançamentos e os novos designs. “A qualidade dos calçados é muito boa. Participamos pela segunda vez da Rodada de Negócios e este ano está ainda melhor”, disse Agostinho Pereira, da Nacional Calçados, de Goiás. A empresa comprou 3,4 mil pares de tênis masculinos e femininos, equivalente a um valor de R$ 75 mil. “Estes pares vão para quatro das nossas 26 lojas. Nosso interesse é ampliar ainda mais este número e abastecer as outras 22 lojas, localizadas no Pará, Tocantins, Bahia e Goiás. Gostamos dos produtos e já pensamos em negociar mais no futuro.”

O saldo do evento também foi positivo para os empresários da região. Tiago Marinho, da Dry Foot, concretizou vendas e reforçou sua marca entre os lojistas. “Apresentamos nossos produtos aos lojistas e fechamos bons negócios. Estamos com expectativa de novas vendas nos próximos meses.”

Apostando em novidades para o público infantil, a exemplo da sandália da linha Nanatinha e a papete masculina da linha Carros, o empresário Gilberto Donizete da Silva, da Rapha Calçados, atingiu o número de 2,4 mil pares vendidos. “A Rodada é uma ação muito importante para o empresariado da região. Aqui temos a possibilidade de ampliar o leque de clientes e vender diretamente para eles. É bom para o lojista e para o empresário.”

A Rodada de Negócios acontece anualmente no pólo de Nova Serrana e reúne os grandes lojistas do país. O evento possibilita aos empresários da região a oportunidade de criar novos contatos comerciais, trocar informações e fechar negócios.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato