SERVIÇOS OFERECIDOS PELO SINDICATO AOS ASSOCIADOS

Parceria Sindinova e Senai

Confira na tabela os valores para Escala e Consumo, oferecidos aos associados. O Serviço será prestado no Senai de Nova Serrana. (Clique na imagem para ampliar)

Tabela de preços de escala e consumo

Projetos Elétricos

Os associados tem desconto para realizar serviços com a BT Projetos Elétricos. Confira abaixo alguns do serviços prestados pela empresa:

- Adequação a NR-10

- Projetos elétricos em geral

- SPDA e aterramentos

A equipe também trabalha com a CSM Empreendimentos, empreiteira credenciada a CEMIG.

Contato: Thiago Henrique Sant’Ana/Engenheiro Eletricista CREA/MG 187875 (37) 9193-2152 (37) 9906-4991

Breno Carvalho de Oliveira/Engenheiro Eletricista CREA/MG 189546 (37) 9175-2258 (37) 9175-2258

Preparação e qualificação de profissionais para o mercado de trabalho

preparacao_de_profissionais

No Sindinova

O Sindinova oferece cursos de qualificação que capacitam e preparam a mão-de-obra do polo calçadista de Nova Serrana. Os trabalhadores têm acesso a cursos atualizados, ministrados por profissionais competentes e atentos às demandas do mercado. Os cursos e palestras são realizados no Espaço Sindinova, um auditório equipado, com capacidade para 408 pessoas.

Nossa agenda de cursos oferece descontos para associados, além de informação e conhecimento que visa o crescimento profissional da mão-de-obra do polo.

Acesse o link “Cursos” e fique atento a agenda.

No Senai

O Sindinova se mostra ainda, parceiro das atividades da Escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai -, considerada a melhor e mais produtiva unidade educacional voltada para o setor industrial, formando força de trabalho de alta qualificação profissional. Um dos focos de atuação da diretoria do Sindinova foi a qualificação da mão de obra. Cursos e programas de reciclagem do conhecimento foram oferecidos para capacitar e preparar os profissionais do polo.

Centro Tecnológico de Design

Para criar condições propícias para o desenvolvimento de novos produtos e intensificar a abrangência dos atuais calçados do polo de Nova Serrana, foi lançado o Centro Tecnológico de Design, que é sediado no Senai e foi viabilizado por meio do Programa de Apoio a Competitividade do APL de Nova Serrana.

O Núcleo de Design tem o objetivo de otimizar o processo de desenvolvimento oferecendo uma solução completa onde se pode iniciar e finalizar um projeto, gerando os conceitos da coleção e no final entregar os protótipos prontos juntamente com as peças cortadas para a confecção das amostras, com ele, as empresas têm mais subsídios para desenvolver suas coleções, com equipamentos inovadores e modernos, trabalhando com rapidez e eficiência para acompanhar a moda. O Centro Tecnológico de Design é um grande diferencial para o polo.

Consultoria Financeira

O Sindinova oferece ainda Consultoria para Financiamento de Crédito aos associados. Quinzenalmente, a analista de negócios da FIEMG, Marcele Calábria, fica disponível para atendimento aos empresários que queiram receber orientações sobre linhas de financiamento de crédito.

Clínicas Tecnológicas

Com o apoio do Sebrae e da Assintecal, o Sindinova realiza, desde 2011, Centro Design+, as Clínicas Tecnológicas, que são atendimentos curtos voltados ao desenvolvimento de produtos, que são oferecidos aos empresários e responsáveis pela gestão estratégica das empresas de calçados e componentes de Nova Serrana e região. Com abordagens metodológicas e estratégicas, são discutidas possíveis evoluções nos seguintes temas: desenvolvimento de produtos, estratégia de coleções, propaganda e divulgação, além de outras questões estéticas que permeiam os calçados. A pesquisa de tendências e o planejamento dos temas das coleções são outros assuntos recorrentes nos atendimentos.

Guia de Compras

O Guia de Compras é uma publicação anual, produzida pelo Sindinova, com distribuição gratuita, onde os industriais expõem seus produtos e divulgam seus serviços. O Guia é um canal de negócios, completo e atrativo, que chega às mãos dos lojistas, promovendo a realização do fluxo comercial e contribuindo com o desenvolvimento do Polo.

Consultas cadastrais

Os associados do Sindinova têm acesso à completa consulta de crédito ao Serasa, que oferece segurança em vendas e cadastros de clientes. Com ela, as empresas podem obter informações cadastrais de CNPJ, CPF e cheques.

Este serviço tem contribuído muito com a queda da inadimplência no polo, aumentando, consequentemente, a segurança nas vendas.

Participação em feiras

FOLDER CAPTAÇÃO ASSOCIADOS (3)

Em parceria com o Arranjo Produtivo Local – APL -, o Sindinova oferece às empresas associadas a possibilidade de participar, a preços subsidiados, das duas grandes feiras calçadistas nacionais: Couromoda e Francal. Dessa forma, os associados expõem seus produtos nas maiores vitrines de moda do Brasil, onde milhares de lojistas nacionais e internacionais programam suas compras e decidem o que vai calçar os consumidores. A participação conjunta das empresas gera aumento nas vendas e fortalece as marcas produzidas no polo.

O Sindinova também organiza a Fenova, consolidada entre as principais feiras calçadistas do Brasil. Durante a feira, são mostrados os lançamentos e as novidades das próximas coleções para lojistas, representantes comerciais e importadores. Produtos de qualidade e preços competitivos que estarão nas vitrines de todo o país.

Diversas empresas participam do evento, isso representa uma infinidade de marcas de calçados. Em sua última edição, foram movimentados mais de R$50 milhões em negócios.

A Febrac – Feira de Máquinas e Componentes para Calçados de Nova Serrana, também uma realização do Sindinova. Na mostra, que é destinada a empresários e profissionais do setor calçadista, os visitantes podem conhecer o que há de mais moderno em maquinário, componentes e serviços para o setor de calçados. A feira é uma boa oportunidade para os industriais do polo de Nova Serrana e de outras regiões, se atualizarem. A cada ano, a Febrac recebe, em média, 6 mil visitantes e movimenta cerca de R$ 9 milhões em negócios.

Convênios

Sempre atento às necessidades de seus associados, o Sindinova busca estabelecer parcerias com prestadores de serviços para diminuir os custos da produção.

Nossos convênios:

Unimed: Descontos na tabela de mensalidades em planos de saúdes para empresários, familiares e funcionários.

Faculdade Pitágoras: Desconto de 15% na mensalidade de todos os cursos de graduação e pós-graduação.

Faculdade de Nova Serrana – FANS: Desconto de 10% na mensalidade de todos os cursos de graduação.

Instituto Educacional Saber – IES-PROTEC: Desconto de 15% na mensalidade de cursos técnicos, em nível médio, nas áreas de finanças, segurança do trabalho e administração.

SENAI: Desconto de 15% na mensalidade de cursos técnicos na área de produção: técnico em eletroeletrônica e técnico em design de calçados.

Estas são algumas das parcerias que o Sindinova programou para seus associados. Nossa política de prestação de serviços busca frequentemente soluções de descontos em convênios e novas parcerias.