Sindinova abre Nova Serrana Feira e Moda

NOVA336.jpg

A maior feira de calçados de Minas Gerais teve sua cerimônia de abertura oficial no dia 10 de abril com a participação de empresários, lojistas, autoridades municipais e estaduais, além de representantes das entidades parceiras do Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana -, organizador do evento.
Em seu pronunciamento, o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral falou do orgulho de lançar a maior feira calçadista de Minas Gerais. “A Nova Serrana Feira e Moda já começa grande. São 162 estandes que mostram os lançamentos de mais de 200 marcas de calçados de Nova Serrana. É o exemplo de que em Nova Serrana se trabalha. Exemplo da garra dos nossos industriais. Exemplo do crescimento alcançado pelo pólo”, afirmou Amaral.
O presidente do Sindinova lembrou os presentes da importância econômica do evento. “Nossa expectativa é de que em 3 dias de feira sejam comercializados R$ 15 milhões. Para isso, foram convidados mais de 12 mil lojistas de todos os estados do Brasil, aquecendo a economia do pólo e garantindo a produção dos próximos meses”.

O subsecretário de Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Eduardo Orsini, representando o governador de Minas Gerais Aécio Neves, também destacou a importância da feira para a economia do estado e reafirmou a parceria do governo com o pólo calçadista.
Já o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga, destacou a garra dos industriais mineiros tanto na organização da feira como nos projetos que buscam incentivar o uso do design, aprimorando a qualidade dos produtos e conquistando novos mercados. “Não tememos a invasão dos produtos chineses, porque aqui se produz calçados de qualidade e o exemplo disso é a exposição de marcas próprias, com produtos diferenciados e a visitação da feira que, tenho certeza, será um sucesso”, disse Gonzaga.

Por sua vez, o prefeito de Nova Serrana, Joel Pinto Martins, lembrou a união dos empresários de Nova Serrana e agradeceu a visita de lojistas e representantes comerciais, considerados por ele como os grandes responsáveis pela divulgação dos produtos do pólo no mercado nacional.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato