Sindinova alerta sobre o aumento de casos de Coronavírus na cidade e lança campanha de conscientização

ALERTA CORONAVÍRUS

Devido ao elevado aumento de internações e mortes por Covid-19 em Nova Serrana, o Sindinova lançou uma campanha para alertar e conscientizar a população a continuar mantendo as medidas de segurança.

A doença é séria, ainda não temos vacina e precisamos da sua ajuda compartilhando e orientando seus amigos e familiares sobre os riscos do Coronavírus.

Leitos

A taxa de ocupação dos leitos, em Nova Serrana, aumentou em 100% devido à Covid-19 em setembro comparado a agosto. No mês anterior, tivemos em média 12 pessoas internadas por dia, já nos primeiros 23 dias de setembro temos em média 26 pessoas.

Conscientize-se! Proteja-se!

Mortes

O número de mortes por Covid-19, em Nova Serrana, mais que dobrou nos últimos 30 dias. Em 24/08, tínhamos 13 óbitos (11 confirmados e 2 suspeitos), já em 24/09 temos 30 óbitos (16 confirmados e 14 suspeitos).

Coronavírus pode matar!

Siga corretamente as orientações de prevenção.

Cuide de você e de quem você ama.

Orientações Empresários

Empresário, siga corretamente as orientações de prevenção contra o Coronavírus em sua empresa. Oriente os seus funcionários a também adotarem os protocolos de segurança.

Precisamos da ajuda de todos compartilhando e orientando seus amigos, familiares e funcionários sobre os riscos do Coronavírus.

Onda Amarela

Com o aumento no número de casos confirmados, óbitos e internações por Covid-19 em Nova Serrana e região, o governo de Minas Gerais decidiu voltar para a Onda Amarela.

Agora, mais do que nunca, precisamos do apoio de todos para prevenirmos a doença.

• Use máscara, inclusive nas ruas;
  • Lave as mãos com frequência ou use álcool em gel;
  • Mantenha o distanciamento social.

Atestados

Código Penal Brasileiro

Pessoas com atestados devem cumprir, rigorosamente, o isolamento domiciliar. O não cumprimento é CRIME, a empresa pode advertir ou demitir o funcionário por justa causa.

O Código Penal Brasileiro ainda prevê DETENÇÃO de 3 meses a um ano para quem desrespeitar o isolamento.