Sindinova amplia parceria com governo do Estado

reuniao SEDE.jpg

O presidente do Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana -, Ramon Alves Amaral, acompanhado de diretores da entidade e representantes do Instituto Euvaldo Lodi, se reuniram no dia 22 de maio com o Secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Márcio Lacerda e representantes do INDI – Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais – para estreitar relações entre o pólo calçadista de Nova Serrana e o governo do Estado.
Durante o encontro foram discutidos temas como a ampliação da cadeia produtiva, através de incentivos fiscais para fornecedores de máquinas e matérias-primas e possíveis parcerias para o desenvolvimento do APL de Nova Serrana e região. Entre as principais reivindicações dos industriais estava o fortalecimento das indústrias da região e a competitividade do setor frente à entrada de produtos chineses no Estado.

Márcio Lacerda recebeu das mãos do gerente de desenvolvimento regional da indústria (IEL), Sérgio Lourenço, estudos sobre o pólo de Nova Serrana realizados pela entidade e o plano de ações estratégicas para o ano de 2007, que tem como meta garantir a lucratividade média de 10% para as empresas que participam do APL.
De acordo com o secretário, depois de analisado o material apresentado será marcada reunião de trabalho em Nova Serrana para definir as ações do governo para o desenvolvimento econômico da região.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato