Sindinova, CDL e Sicoob Credinova adquirem mais de meio milhão em equipamentos para o hospital São José

Capa

O Sindinova juntamente com a CDL de Nova Serrana e o Sicoob Credinova doaram vários equipamentos para o Centro de Terapia Semi Intensiva do hospital São José. Dentre as aquisições estão 10 respiradores completos, ares-condicionados, além da reforma no local. Somados, os recursos totalizaram R$ 525.650,00.

Na terça-feira, 12, os membros do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Nova Serrana estiveram no hospital para a entrega oficial dos instrumentos. Os 10 leitos, agora, poderão ser utilizados em possíveis pacientes com insuficiência respiratória causada pela Covid-19.

Os equipamentos adquiridos foram solicitados pela Prefeitura Municipal às entidades mencionadas e foram, prontamente, atendidos.

“Em um momento de pandemia mundial, o esforço conjunto proporcionou a inauguração de 10 novos leitos neste hospital. Tomara que eles continuem vazios, mas se preciso for, estarão prontos para receber os pacientes com Covid-19”, afirmou o prefeito Euzébio Lago.

As empresas Via Vip, Coliseu, Jomaco e Frajon também contribuíram com doações particulares na reforma dos leitos.

Equipamentos

Diante da pandemia do Coronavírus e da necessidade de aparelhar o sistema de saúde do município para uma eventual emergência, as entidades negociaram os aparelhos diretamente com os fabricantes. Os instrumentos ficarão disponíveis, por comodato, para uso da população e da equipe médica da unidade.

Para o presidente do Sindinova, Ronaldo Andrade Lacerda, o amparo vem legitimar o que a cidade proporciona para a população.

“Toda a ajuda foi possível porque o hospital está em um bom caminho. A administração está em um caminho de crescimento, de cuidado. O que os empresários fizeram aqui foi um valor substancial, mas é pouco ainda pelo que Nova Serrana faz por nós e a gente agora tem que fazer por ela”, frisou Lacerda.

“Este alinhamento é muito importante para nós e ainda é pouco para o que Nova Serrana representa. Esperamos sempre poder ajudar”, ressaltou o presidente da CDL Rinaldo Correa.

O presidente do Sicoob Credinova e vice-presidente do Sindinova, Pedro Gomes, destacou a união das instituições e a grandeza da cidade.

“Este é o momento da união das entidades constituídas juntamente com a Prefeitura para poder fazer com que Nova Serrana possa ter, num momento oportuno, a defesa deste monstruoso coronavírus. A grandeza de Nova Serrana é exatamente isso aqui: estamos preocupados com as pessoas, preocupados com o trabalhador, estamos fazendo com que se for preciso, ele (paciente) tenha um acolhimento necessário”, disse Gomes.

A apresentação oficial dos novos leitos e equipamentos aconteceu na sede do hospital e contou com a presença do prefeito Euzébio Lago, vice-prefeito e presidente da comissão interventora, Nelson Moreto, secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, presidente do Conselho Administrativo do Sicoob Credinova, Pedro Gomes, presidente da CDL, Rinaldo Correa, diretor técnico do HSJ, Renato Machado e o diretor administrativo do HSJ, Lucas Diniz, entre outros.

Assessora de Comunicação