Sindinova confirma 4ª edição da Nova Serrana Feira e Moda em São Paulo

Feira ocorrerá nos dias 17 a 19 de janeiro de 2022

Apresentação NSFM

Em um café empresarial, ocorrido hoje (06/10) pela manhã, o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, confirmou a realização da 4ª edição da Nova Serrana Feira e Moda (NSFM). A feira ocorrerá nos dias 17 a 19 de janeiro de 2022, no Anhembi, em São Paulo.

O lançamento ocorre uma semana após a realização do 2º Salão de Tendências, no qual os fornecedores apresentaram as inovações em matérias-primas para fabricação de calçados.

“Estamos desde a semana passada pensando em 2022, quando tivemos aqui o Salão de Tendências e pudemos olhar os materiais para fazer novas modelagens e trabalhar as coleções. Estamos vendo já, neste segundo semestre, que as coisas deram uma retomada boa para o Polo de Nova Serrana. Percebemos que, apesar das dificuldades, conseguimos nos sobressair”, enfatiza Lacerda.

Para Ronaldo, com a realização da feira na capital paulista e a volta dos atendimentos presenciais, os lojistas e fabricantes poderão retomar as negociações e também será o momento de captar novos clientes.

“Será uma grande oportunidade para mostrarmos como ficou o nosso Polo pós-pandemia. As fábricas tiveram muitas mudanças seja na adequação de produto, seja na produção e preços. Teve fábrica que mudou totalmente o perfil até de clientes. Acredito que será interessante para que os lojistas possam nos visitar e entender como estamos atuando no mercado hoje e para nós também podermos, novamente, recomeçar o trabalho de captação de novos clientes e de representantes e, com isso, recomeçar o trabalho comercial tão necessário às nossas empresas”, ressaltou.

Expositores

Com um espaço de 4500 mil metros quadrados, os fabricantes prometem levar muitas novidades para a moda outono/inverno 2022.   A vendedora da Miss Love, Ellen Rosado, disse estar muito entusiasmada com a retomada das feiras presenciais e falou o que espera da exposição.

“A nossa expectativa é que realmente consigamos trazer novos clientes, inclusive, os clientes menores que têm um potencial de fazer uma venda mais assertiva, de valor mais agregado e que têm potencial de compra mesmo. Como ficamos um período muito grande da pandemia sem participar de feira, esperamos que os lojistas estejam mesmo aguçados a ver as coisas novas que nós temos e é oportunidade também de poder comprar, novamente, de nossas mãos”, ressalta.

Rosado antecipa que a fábrica já está desenvolvendo algumas coleções para a NSFM. “Temos bastantes produtos em desenvolvimento, estamos acompanhando as tendências no mercado e tem muita estamparia em chinelo e cores em tênis. Vai ter muita coisa bonita”, garantiu.

O proprietário da fábrica de calçados infantis Batatinha, Valério Assis, falou sobre a participação na feira.

“Será a primeira feira presencial, após a pandemia, e acreditamos que o evento terá sucesso. A expectativa é grande justamente pela retomada, em que o lojista irá começar a participar pessoalmente. Estamos desenvolvendo a nossa linha de inverno e será apresentada na feira”, disse Assis.

Assessora de Comunicação | Sindinova