Sindinova e IEL assinam convênio de crescimento para o setor

O Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana – firmou esta semana importante convênio de cooperação técnico-financeira com o Instituto Euvaldo Lodi – IEL. A medida tem por finalidade desenvolver ações de crescimento do APL calçadista de Nova Serrana nas áreas de gestão ambiental (com o apoio à estruturação da cooperativa de resíduos do pólo), pesquisa de mercado e prospecção de novos negócios através da participação em feiras, rodadas de negócios, encontros comerciais, projetos compradores e encontros empresariais do setor, além da atualização do diagnóstico setorial.

A parceria entre o Sindinova e o Sistema Fiemg começou em 2002 em função dos gargalos existentes no setor calçadista mineiro. Em cinco anos, mais de 400 empresas de Nova Serrana e região foram beneficiadas e, juntas, as entidades captaram cerca de R$ 2,5 milhões em recursos. “Mais de 98 ações já foram concluídas, o que trouxe desenvolvimento comercial, informação técnica e inúmeras consultorias empresariais”, lembrou o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral.

O convênio tem prazo de vigência até o dia 30 de junho de 2008, quando as ações deverão ser concluídas. “O acompanhamento e a coordenação das ações serão realizadas pelo IEL e pela diretoria do Sindinova, que conta com seis Grupos Temáticos responsáveis pela implantação e execução das atividades propostas”, definiu o coordenador do IEL, Cássio Marra.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato