Sindinova em missão no mercado árabe

Junior e Ramon site Sindinova.jpg
Júnior César e Ramon Alves Amaral

O presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, e o seu vice, Júnior César Silva, representam o pólo de Nova Serrana na missão empresarial que percorre países árabes desde o dia 29 de março, com o objetivo de prospectar e fechar negócios na região. A comitiva é composta por 80 pessoas, sendo 50 empresários de diversos setores produtivos mineiros. Também estiveram presentes representantes das entidades parceiras do pólo, a exemplo do presidente da Fiemg, Robson Braga de Andrade e autoridades políticas de Minas Gerais, como vice-governador do Estado, Antônio Anastasia.

A missão teve início em Dubai, nos Emirados Árabes, onde os brasileiros participaram de seminários e encontros de negócios na Câmara de Comércio e Indústria da cidade. Eles também visitaram o Porto de Jebel Ali, o Centro de Distribuição da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), implantado em parceria com a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, e empresas de representatividade na região.

Já em Cairo, no Egito, desde sexta-feira (04/04), a delegação tem participado de novos seminários com executivos de diversos setores e políticos locais. O destaque da passagem pela cidade foi o encontro realizado no domingo no hotel Grand Hyatt. Na oportunidade, aconteceram rodadas de negócios, que totalizaram 280 encontros entre os mineiros e 58 empresários da região.

Para o presidente do Sindinova (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana), a missão tem sido importante para divulgar o trabalho realizado em Nova Serrana em novos mercados. “Temos a oportunidade de conhecer o mercado árabe e falar sobre a qualidade dos produtos do nosso pólo, além de poder trocar experiências com um empresariado de sucesso”, concluiu Ramon Alves Amaral.

Os integrantes retornam hoje (08/04) para Dubai, de onde partem amanhã para São Paulo. A iniciativa é organizada pela Fiemg, com apoio da Câmara de Comércio Árabe Brasileira e do Governo de Minas.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato