Sindinova encerra com sucesso curso de Modelagem de Calçados

fotos para marta 002.jpg

O Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana – comemorou, no dia 26 de outubro, o encerramento de mais uma turma do Curso de Modelagem de Calçados. Ao todo, 20 alunos participaram do curso, que apresentou como módulos básicos a História do calçado, Anatomia do pé humano, Medidas e formas, Desenvolvimento de palmilhas, Modelagem de sapato, sandália, tênis e mocassim, Atividades criativas e Confecção de protótipos.
O resultado de dois meses de trabalho rendeu diversos modelos que foram apresentados durante o encerramento. De acordo com o instrutor Adelar Miguel Correa de Andrade, o curso “capacitou os participantes para enfrentar melhor os desafios da produção do mercado calçadista e incentivou o desenvolvimento de uma profissão”.
A grande vantagem do curso, afirmou Marta Helena Marques, do departamento de cursos e eventos do Sindinova, é que os alunos têm a oportunidade de desenvolver e montar seus próprios modelos, podendo acompanhar os resultados no decorrer do processo de aprendizagem, já que o Sindicato possui equipamentos para essa avaliação. Segundo Marques, a data do próximo curso está prevista para março ou abril de 2007. “Ainda não podemos definir a data correta porque o Sindinova está ampliando suas instalações para oferecer maior diversidade de cursos e horários”.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato