Sindinova faz entrega oficial de quarto completo de CTI para Hospital São José

Pedido feito pela Secretaria de Saúde foi prontamente atendido pela FIEMG; equipamentos doados são oriundos dos leitos desmontados do hospital Mater Dei, de Betim

Quatro completo de CTI com dois leitos

O Sindinova entregou, oficialmente, na tarde desta terça-feira (20), um quarto completo com dois leitos de CTI para o Hospital São José. Ao todo, foram 186 acessórios instrumentais e mais 16 equipamentos inclusos no pacote doado à unidade, gerando um somatório de R$ 108.145,67.

Os leitos foram um pedido da Secretaria Municipal de Saúde ao Sindinova para atendimento a uma carência da entidade hospitalar. Em articulação com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), os aparelhos foram conseguidos da desmontagem dos leitos instalados no hospital Mater Dei, de Betim.

Para o presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, quando a sociedade civil se organiza, as ações vêm dar mais seriedade e trazer benefícios para a população.

“No mês passado, durante a entrega dos respiradores, a secretaria de Saúde nos pediu mais algum auxílio para o hospital. Disse que estava precisando de mais camas para melhorar a estrutura atual de lá. Nós encaminhamos o pedido à FIEMG e conseguimos mais dois leitos completos de CTI. Com este trabalho de modernização do hospital, os equipamentos que chegaram irão melhorar ainda mais a qualidade de atendimento de saúde no município”, enfatizou Lacerda.

Segundo o diretor Administrativo da Fundação, Henrique Andrade do Carmo, os aparelhos darão maior assistência aso pacientes, principalmente, neste período de pandemia.

“Vieram muitos equipamentos e acessórios que vão nos auxiliar no dia a dia evitando que o hospital tenha que despender disso financeiramente e podendo oferecer mais estrutura aos pacientes, principalmente do SUS”, ressaltou Henrique.

Assessora de Comunicação