Sindinova faz parceria com a Frontsys e lança Sistema Custo Fácil

Convênio busca dar maior segurança às empresas calçadistas ao calcularem, de forma mais precisa, o preço de seus produtos

Sindinova e Frontsys firmam parceria

Lançamento Sistema Custo Fácil

O Sindinova fechou uma parceria com a Frontsys Sistemas para auxiliarem as empresas na formação de custo dos produtos fabricados. O lançamento do Sistema Custo Fácil ocorreu na noite de ontem na sede do sindicato. Algumas empresas presentes no evento aproveitaram para assinar o termo de adesão.

O vice-presidente do Sindinova, Júnior César, abriu apresentação falando da busca por um mecanismo que ajudasse os fabricantes na apuração dos custos e elogiou o sistema desenvolvido pela Frontsys.

“O Sindinova sempre teve a preocupação na procura por um sistema que calculasse o custo e a formação do preço de venda. O sistema é muito bom. Tanto é que várias empresas em Nova Serrana já estão utilizando e a gente acredita que vai ajudar muito. Acho que é uma oportunidade que nós temos em contar com esta parceria para instalar este sistema que vai facilitar muito a nossa vida no dia a dia”, ressaltou César.

Sistema

Desenvolvido especialmente para a indústria de calçados, o Sistema é autoexplicativo. Segundo o desenvolvedor de software e sócio da Frontsys, Daniel Tavares, o programa é muito simples. “É tudo bem detalhado, tudo bem desenhado na tela para ser intuitivo. A própria pessoa consegue pegar o sistema, alimentar e chegar ao resultado”, afirma Tavares.

O sistema, depois de alimentado com os dados solicitados, apresenta o valor gasto com o calçado e o preço sugerido para venda. O próprio empresário irá definir sua margem de lucro baseado nas estimativas feitas automaticamente pelo programa elaborado pela Frontsys.

Ainda de acordo com Tavares, o grande desafio é colocar todas as informações no local correto. “É uma coisa simples, mas que a gente tem que fazer organizado para chegar ao resultado correto. Então, o sistema vem com o formulário todo pronto, passo a passo para você fazer e, no final, ter o preço correto”.

Desenvolvimento

Tavares conta que a criação do programa surgiu quando, ao observar as dificuldades que as empresas tinham de calcular o custo da mercadoria, viu aí uma oportunidade de elaborar um programa com fórmulas que facilitassem a apuração do valor dos objetos lançados.

“Eu já vi diversas fórmulas de cálculos que o pessoal utiliza, até mesmo empresas que não utilizam nossa fórmula de cálculo, e acaba baseando seu preço em um concorrente. Então, através desta experiência minha eu fui vendo esta dificuldade e tive a ideia de desenvolver este sistema para auxiliar estas pessoas da forma mais fácil e prática possível”, relatou Tavares.

Participantes acompanham a apresentação do convênio

Retorno

Em Nova Serrana, mais de 20 empresas já utilizam o programa. De acordo com Tavares, o retorno tem sido muito positivo e as empresas passaram a vislumbrar lucro onde havia prejuízo.

“Existem pessoas que estavam trabalhando tendo algum tipo de prejuízo, não estava tendo um lucro que pensava que estava tendo, então passaram a enxergar melhor esta parte, que é muito importante no momento da negociação”, afirma.

Parceria

Tavares vê na parceria um suporte para os fabricantes na negociação de seus produtos. “Acho que a maioria das empresas, realmente, precisa disso e acho que tem muito a ganhar. Vão ter esta ferramenta para poder ajudar no momento da negociação, no momento da formação do preço e no lançamento de coleções vão ter esta segurança de trabalhar mais tranquilo”, reforça.

O diretor comercial e sócio da Frontsys, Luís André, enfatizou os benefícios do convênio. “A empresa terá o seu custo muito bem apurado, poderá definir o seu preço de venda, terá a sua margem de lucro esperada, porque toda empresa precisa ter uma venda sadia. Uma venda que não é sadia não é interessante para a empresa”, ressaltou.

Luís destacou também que existe um projeto para que o programa também seja utilizado via Smartphone.

Na foto os representantes da Frontsys Sistemas e o vice-presidente do Sindinova, Júnior César

Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br