Sindinova lança 6ª Febrac

Febrac 2006.jpg

A maior feira de máquinas e componentes para calçados de Minas Gerais será lançada pelo Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria de Calçados de Nova Serrana – no dia 05 de junho de 2007, às 19h, em coquetel que vai receber fornecedores e empresários do setor na sede da Entidade.
A sexta edição da Febrac – Feira de Máquinas e Componentes para Calçados -, realizada no pólo calçadista de Nova Serrana, acontece entre os dias 22 e 24 de agosto e vai reunir os maiores fornecedores do país em máquinas, matérias-primas e serviços. Consolidada na agenda de feiras dos industriais de Nova Serrana e região, a Febrac vai mostrar as novidades do setor para as empresas do Centro-Oeste de Minas, Belo Horizonte e outros pólos calçadistas.
De acordo com o Sindinova, a mostra deve receber mais de 8,6 mil visitantes e gerar negócios da ordem de R$ 7 milhões durante os três dias de realização. Para o pós-feira, o Sindinova estima que sejam comercializados mais de R$ 15 milhões.
Para mostrar os lançamentos e as novidades do setor, cerca de 100 expositores irão participar da 6ª Febrac, em área de 4800m2. Destes, 20% expõe pela primeira vez. A julgar pelo volume de produção do pólo de Nova Serrana, 77 milhões de pares por ano, a participação dos fornecedores nas próximas edições da Febrac é garantida.
A grande novidade da Febrac, diz o presidente do Sindinova, Ramon Alves Amaral, é a realização bienal do evento. “Acreditamos que o maior motivo da Febrac já foi cumprido, que é incentivar a busca de novas tecnologias pelo empresariado de Nova Serrana. Hoje, o parque industrial do pólo é dos mais modernos do setor, com equipamentos de ponta para produzir calçados de qualidade. A partir de agora, a feira será realizada a cada dois anos, podendo receber cada vez mais expositores”. O presidente lembrou, ainda, que a 3 meses da feira, 75% dos estandes já estão comercializados, mostrando a importância do evento para a modernização das indústrias calçadistas e para a troca de conhecimentos e informações entre fornecedores, mão-de-obra e empresários.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato