Sindinova lança Nova Serrana Feira e Moda

lançamento Feira do Calçado 020.jpg

O Sindinova – Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana – lançou, ontem (01/10), a primeira edição da Nova Serrana Feira e Moda, maior feira calçadista do Estado de Minas gerais, que será realizada de 10 a 12 de abril de 2007. Antigo sonho dos industriais do pólo, a feira deve comercializar cerca de R$ 15 milhões e receber aproximadamente 8 mil visitantes.
Ao todo, serão 162 estandes (48 subsidiados) onde serão mostradas sandálias, calçados masculinos, tênis, produtos para esportes radicais, chinelos e outros tipos de calçados fabricados na região.
De acordo com o vice-presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda, a feira foi criada para dar a possibilidade às empresas de Nova Serrana de participar de grandes processos de venda, preparando-os para a comercialização dos produtos com grandes redes de lojas.
Para o empresário, João Júlio Lopes Araújo, que já reservou o estande da Fegan Indústria de Calçados, a feira de Nova Serrana vai possibilitar maior contato com o lojista, que poderá ser convidado a conhecer o processo de fabricação dos calçados dentro das fábricas. “As feiras regionais são excelente oportunidade para atrair o cliente para dentro das empresas, valorizando o pólo e o processo produtivo”, afirmou o empresário, que acredita receber visitas de novos clientes. O tamanho da feira também foi destacado por Lopes Araújo. “Nas feiras menores, no caso da Nova Serrana Feira e Moda, o cliente já visita os estandes sabendo mais ou menos o tipo de produto que vai encontrar. O contato é mais específico e a possibilidade de receber visitas dirigidas é maior”, definiu.
Para o prefeito de Nova Serrana, Joel Pinto Martins, parceiro do Sindinova na realização da feira, o evento vai ser um marco para o pólo, mostrando a força dos empresários de Nova Serrana e região. “Nova Serrana Feira e Moda é um sonho de todos os empresários calçadistas de Nova Serrana e realizá-lo é um prazer para todos que torcem pelo desenvolvimento econômico de nosso setor produtivo”, definiu Martins.

Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato