Sindinova oferece curso de modelagem de calçados

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×
curso-modelagem-site
Professor Elenilton Berwanger ministra curso de modelagem de calçados

Cerca de 20 alunos estão fazendo o curso de modelagem de calçados, oferecido pelo Sindinova em parceria com o BID, a Fiemg e o Sebrae-MG. Com carga horária de 160h, o curso é focado no processo técnico/criativo de desenvolvimento de coleções.

De acordo com o instrutor do curso e coordenador do Núcleo de Apoio ao Design do Centro Tecnológico do Calçado do Senai-RS, Elenilton Berwanger, o conteúdo apresenta demonstrações, materiais e ferramentas necessárias para a prática de desenho e modelagem de calçados. “Abordamos macro conceitos sobre o desenvolvimento de produtos na indústria calçadista e tópicos específicos sobre desenho e modelagem de calçados, visando o desenvolvimento técnico dos modelos”, explicou Berwanger.

O designer Thiago Galuppo, que trabalha no setor de desenvolvimento e criação da empresa Tander e é aluno do curso, se diz bem satisfeito. “Me formei em 2008 no curso de Designer de produtos da UEMG, como queria trabalhar no setor calçadista, vim para Nova Serrana e fiz o técnico de calçados no Senai. Mas ainda assim, achava que precisava de curso mais aprimorado sobre modelagem e estou encontrando exatamente isso no curso do Sindinova”, afirmou Galuppo, que destacou ainda a metodologia como principal fator positivo do treinamento. “Uma didática diferente, podemos discutir ideias, tirar dúvidas, ter um contato mais direto com o professor”, finalizou.

 

Assessoria de Comunicação
Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×