Sindinova promove mais uma rodada de negócios no CPN

Rede de lojas realizou mais de 170 atendimentos nos três dias de exposição de produtos

IMG_5532_Easy-Resize.com

O Centro de Promoção de Negócios (CPN) do Sindinova recebeu nos dias 12, 13 e 14 lojistas do grupo Avenida e fabricantes de calçados do Polo de Nova Serrana para mais uma rodada de negócios. Os produtos apresentados foram as linhas de calçados feminina aberto, tênis masculino/feminino e infantil em geral.

Durante os três dias de apresentação dos produtos, seis salas foram disponibilizadas para os negociantes. Há dois anos, o Sindinova por meio do CPN tem realizado um trabalho com grande diferencial: estreitar as relações entre compradores e vendedores, reduzir os custos e ampliar o volume de calçados comercializados.

Venda direta

As negociações ocorrem de forma direta entre os lojistas e os vendedores das fábricas, sem intermediários. O comprador da rede de lojas Avenida, Ailton Alvarenga, ressaltou os benefícios de comprar sem atravessadores. “Temos a política de trabalhar direto com as fábricas. O benefício que enxergamos foi que não temos ninguém atravessando o negócio. Quando você tem uma assessoria, você tem que tratar com o assessor e o assessor trata com a fábrica. A gente já vai direto na fonte, então pra gente isso é muito importante. Reduz muito o custo e a eficiência do trabalho é muito melhor”, afirmou.

A vendedora de calçados infantis, Kenya Ferreira Fernandes, disse que finalizou a venda e falou da facilidade para contatar e agilizar o processo de compra e venda. “Uma coisa que achei muito importante é que, por exemplo, nas assessorias o pessoal não passa o contato do comprador, do dono da rede. Eu precisei falar com um cliente e foi muito fácil, já contatei com o dono, a gente tem aquela facilidade que as assessorias não disponibilizam isso pra gente”, enfatizou.

Facilidade

O proprietário de calçados infantil e feminino, André Costa, destacou a facilidade para a comercialização com as rodadas de negócios no CPN. “Sempre tive que me deslocar a São Paulo, ter custo para atender o pessoal. Depois da criação do Centro de Promoção e Negócios, eu tenho a facilidade de atendê-los aqui em Nova Serrana”, pontuou.

Já o gerente comercial de tênis masculino, Paulo Henrique Ferreira Silva, pontuou a importância das rodadas para as empresas. “Estas rodadas têm sido muito interessante para todas as fábricas aqui da região, pois além da facilidade de mostrar o produto, a gente tem a viabilidade de estar perto e de estar mais próximo ao comprador, onde a gente consegue criar um relacionamento”, enfatizou Silva.

Variedade

Outra importante particularidade do CPN é a variedade de produtos oferecidos pelos fabricantes. A vendedora de calçados femininos, Fernanda Sousa, abordou esta característica. “É muito importante para o Sindicato, para as empresas e para o cliente também, porque aqui a gente consegue atingir o objetivo que é vender para os nossos clientes e o cliente tem uma grande variedade de produtos. Aqui é um ponto central para todos os vendedores de Nova Serrana vim e demonstrar o produto”, finalizou Souza.

Nos três dias de negociações, as lojas Avenidas realizaram 173 atendimentos: 53 segmento infantil, 65 segmento feminino e 55 segmento masculino.

Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br