Sindinova promove Workshop voltado para consultoria empresarial

O Sindinova promoveu, ontem, um Workshop para apresentar uma proposta de consultoria empresarial para as indústrias de calçados de Nova Serrana. O propósito do projeto é a estruturação comercial das empresas por meio de planejamento estratégico e gestão comercial. Ao todo, 15 empresas fecharam contrato para a consultoria. Uma equipe formada por cinco pessoas atenderão a estas empresas.

56 pessoas participaram do evento na noite desta segunda-feira (3/9)

O palestrante e consultor, Éverton Saulo, falou sobre a apresentação da proposta. “O objetivo maior da nossa implantação da Consultoria Empresarial nas empresas é aumentar o faturamento das empresas nos próximos dois a três anos. Trabalhar estratégias de fidelização do lojista lá na ponta para eles terem mais capilaridade com seus produtos e conseguir, ainda, um aumento significativo dos seus aumentos através das vendas”, disse Saulo.

Consultorias

Segundo Saulo, as ações serão implantadas de modo individual e coletivo, por um período de dez meses. A previsão é que as consultorias se iniciem a partir da segunda quinzena de setembro. “A gente começa com 12 horas semanais, com consultores ‘in loco’ fazendo um mapeamento muito forte, bem completo de cada empresa, e a partir daí a gente cria um planejamento anual para algumas ações pontuais”, afirmou.

Éverton Saulo durante a palestra sobre estruturação

Éverton Saulo falou sobre estruturação comercial

O advogado e membro da equipe de consultoria, Samuel Torquato, também palestrou durante o Workshop e falou sobre as principais falhas de comunicação dentro das empresas. “Via de regra, as pessoas tendem a apresentar algumas falhas, alguns defeitos na comunicação, o que pode acarretar a vários problemas na sua administração e no feedback (retorno) que o funcionário dá para o empreendedor”, avalia Torquato.

O advogado, Samuel Torquato, destacou as falhas de comunicação dentro das empresas

O Workshop teve por finalidade apresentar as propostas da Consultoria para:

• Estruturar o setor comercial da indústria.
  • Montar, treinar e criar estratégias para equipe de vendas interna, externa, representantes comerciais e parceiros.
  • Fazer parcerias assertivas para aumentar os resultados e autonomia das suas vendas.

Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br