Sindinova promoveu a 6ª turma de Marketing Digital para Indústrias de Calçados

Tendência do momento, o curso atrai alunos de várias idades

Curso de MKT Digital - 6ª turma

Realizado, no Sindinova, nos dias 9 a 12 de agosto, o curso de Marketing Digital para Indústrias de Calçados contou com a participação de 21 pessoas, dentre elas uma aluna de 12 anos.

Desde quando começou, em junho do ano passado, já foram realizadas seis turmas. O treinamento é composto por 14h de carga horária, sendo 2 horas de consultoria individual.

De acordo com o instrutor, Everton Saulo, “no curso, o aluno aprende na prática as principais plataformas digitais, os conceitos de Marketing Digital e como funciona a inteligência comercial das redes sociais”.

Gabriela Lacerda Filiais, que é filha de empresários do ramo calçadista, tem somente 12 anos e fez questão de se matricular no curso. Para ela, que usa bastante as redes sociais, o curso trouxe mais informações e orientações de como utilizá-las de forma mais segura.

“Eu gravo vídeos e posto no meu Instagram e no Tik Tok divulgando marcas, empresas e lojas, então eu gostei muito da parte que falou sobre as redes sociais. Aprendi também como fazer feed e a melhorar o cartão de visita (BIO)”, afirma Lacerda.

Canais de venda

Diante de um cenário cada vez mais digital, cabe às empresas acompanhar a tendência e ampliar os seus canais de venda. O poder de influência das redes sociais na decisão de compra do consumidor já é uma realidade e Saulo apresenta, de forma dinâmica e bastante interativa, o passo a passo que, realmente, funciona para a indústria.

“Eu busco mostrar como a indústria pode operar nas redes sociais para construir sua presença digital, manter o seu público-alvo, comunicar sua estratégia e ser vista pelo segmento que interessa, como por exemplo, as ferramentas utilizadas para selecionar clientes, região, nicho etc”, diz.

Ainda no curso, o aluno compreende as técnicas assertivas para elaborar um texto chamativo e envolvente, os chamados gatilhos mentais. Saulo ainda apresenta técnicas e estratégias comerciais sobre como conquistar consumidores e lojistas para realizar vendas através do Marketing Place.

Assessoria de Comunicação | Sindinova