Sindinova promoveu Workshop sobre Redes Sociais

0 Flares Filament.io -- 0 Flares ×

Workshop Diversas (7)

Evento contou com a presença de cerca de 100 pessoas

Há cerca de um mês e meio o Sindinova vem promovendo o curso de Marketing Digital para Indústrias de Calçados. Três turmas já se formaram e, recentemente, abrimos inscrição para mais uma. Com isso, surgiu a necessidade de se falar um pouco mais sobre as Redes Sociais e as ferramentas e técnicas de utilização para ampliar as vendas on-line.

Na noite do dia 6 de agosto, cerca de 100 pessoas compareceram ao auditório do Sindinova para aprender a se comunicar de forma comercial e rentável. O instrutor Everton Saulo explicou, de maneira muito objetiva, o passo a passo das estratégias de uso destas redes para o Marketing Digital.

Segundo Saulo, mais do que obter seguidores, as páginas devem ter engajamento. “O engajamento é uma das métricas utilizadas para contratar influencer digital, não é só a quantidade de seguidores. Percebemos que um erro muito recorrente nas empresas é quando pagam caro para aquelas influencers que têm muitos seguidores e o engajamento é baixo”, ressaltou.

Ainda de acordo com Saulo, “quando você tem um alto engajamento em suas redes sociais, significa que você tem uma boa aceitação, boa repercussão e são clientes ativos”. Para o instrutor, a tecnologia é um caminho sem volta, principalmente, a tudo que envolve o mundo digital.

Participantes

O auditório do Sindinova foi preparado, de acordo com as normas de isolamento social, para recebe o público. Os participantes foram orientados a vir com máscaras e, na entrada do evento, todos passaram por testagem de temperatura. Também foi disponibilizado um totem com álcool em gel.

Os presentes assistiram atentos a todo o conteúdo sobre o mercado digital. Devido à pandemia, as pessoas têm adotado outras atitudes para se adequarem ao novo normal. Além do isolamento, também mudaram suas rotinas em relação ao trabalho e consumo. Neste período, notou-se um crescimento do mercado digital. As vendas on-line dispararam enquanto as lojas físicas sofreram retração.

Para o auxiliar administrativo, Renilton Nogueira, o Marketing é muito amplo e quanto mais se conhece, percebe-se que há ainda muito a descobrir.

“Na pequena amostra, pude ter duas ideias que estavam na minha cara e eu não enxergava não sei o porquê. Eu já conhecia e nunca pensei em utilizar. Mas o método que o Saulo explica e trabalha ajuda demais”, ressaltou Nogueira.

A empresária Jenifer Bernardes disse que irá utilizar várias dicas nas páginas que administra.

“Gostei muito do workshop, achei que o Saulo foi muito claro na transmissão das ideias. Já estou usando algumas das dicas que ele passou. Pra mim foi muito proveitoso”, afirmou.

Selma Assis
Assessora de Comunicação

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 Filament.io -- 0 Flares ×