Sindinova realiza 17º Jantar de Confraternização

Entrega de troféus aos agraciados e homenagem surpresa marcaram a noite de celebrações

O salão de eventos do Araguaia Campestre Clube foi o espaço escolhido para a realização do 17º Jantar de Confraternização do Sindinova. Entre as personalidades presentes estavam o prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, o diretor da FIEMG Regional Centro-Oeste, Marcelo Ribeiro e representando o SEBRAE, o analista técnico, Dênis Magela.

Em uma noite marcada por muita emoção e homenagens surpresas, o Sindinova reuniu empresários e autoridades para comemorarem mais um ano de trabalho junto a todos aqueles que participam direta ou indiretamente do Polo Calçadista de Nova Serrana.

Antes de iniciar as homenagens, a cerimonialista Líllian Camargo falou sobre os principais acontecimentos do Sindicato em 2018. Em seguida, o presidente do Sindinova, Pedro Gomes, fez o pronunciamento em nome de todos os diretores.

Em seu discurso, Gomes destacou as ações realizadas durante o ano, tais como: as efetivas reuniões em prol das indústrias calçadistas, a ampliação da rede de contatos e expressivas vendas realizadas no Centro de Promoção de Negócios (CPN) com grandes e renomadas redes de lojas e magazines, a experiência inédita e bem sucedida de levar a Nova Serrana Feira e Moda (NSFM) para a capital paulista e o significativo volume de calçados comercializados nas duas edições da Feira de Calçados de Nova Serrana (Fenova).

“Foram muitos projetos, ações e estratégias que proporcionaram aos nossos associados as mais diversas ferramentas e técnicas para melhorar, expandir e fomentar o seu empreendimento”, destacou Gomes. Em sua fala, Pedro ressaltou também a importância das entidades parceiras (FIEMG, SEBRAE, Prefeitura e Câmara Municipal de Nova Serrana) destacando o apoio incondicional ao abraçarem as lutas em defesa dos interesses das indústrias do Polo.

Homenagem surpresa

Após o discurso, o presidente do Sindinova recebeu uma belíssima homenagem surpresa. Um vídeo contando sua história desde a origem e a longa trajetória bem sucedida de vida foi exibido nos telões do evento. Emocionado, Pedro subiu, novamente, ao palco para receber das mãos de toda a diretoria uma placa de agradecimento pela dedicação e ações realizadas durante seus dois mandatos (2013-2015 e 2016-2018) à frente do Sindicato.

Diretores entregam placa de agradecimento ao presidente do Sindinova, Sr. Pedro Gomes

“Vocês estão longe de imaginar o que se passa no coração da gente e o que se passa na cabeça ver a vida voltar há 72 anos atrás (SIC). Todas aquelas pessoas que vocês não conhecem são pessoas queridas minhas, me orgulho muito. Eu só quero dizer o seguinte: muito obrigado Nova Serrana, muito obrigado meus amigos, muito obrigado meus diretores e todos aqueles que fizeram aquelas referências. A minha eterna gratidão a tudo que vocês fazem, fizeram e deverão fazer. Podem ter certeza que nós vamos continuar juntos ainda por, pelo menos, uns 30, 40 anos. Muito obrigado por tudo!”, agradeceu Gomes.

Clique aqui para conferir a homenagem feita em vídeo ao presidente do Sindinova, Senhor Pedro Gomes.

Homenageados escolhidos

Logo em seguida, foi realizada a entrega dos troféus aos agraciados em cada uma das sete categorias. O primeiro a receber a homenagem foi o promotor criminal de Justiça do Ministério Público, Dr. Alderico de Carvalho Junior. O homenageado recebeu das mãos de Pedro Gomes o troféu Personalidade do Polo de Nova Serrana, categoria escolhida pela diretoria do Sindinova.

Dr. Alderico de Carvalho Junior - Personalidade do Polo de Nova Serrana

Radiante, o promotor de Justiça falou sobre o sentimento em receber a homenagem. “Uma homenagem desta do Sindinova, um sindicato que deveria se dedicar à indústria calçadista, mas vai muito além disso: preocupa-se com o social, preocupa-se com a cidade onde a indústria funciona, onde as pessoas trabalham, onde as pessoas vivem, só me enche de alegria. E, receber uma homenagem desta das mãos de uma pessoa inspiradora como o Pedro Gomes é maravilhoso”, ressaltou.

Também escolhida pela diretoria do Sindinova, a categoria Promotor do Desenvolvimento Social homenageou a secretária de Educação, Sra. Neusa Maria Gomes Lago. O diretor financeiro, Ronaldo Andrade Lacerda, entregou a honraria à agraciada.

Sra. Neusa Maria Gomes Lago - Promotor do Desenvolvimento Social

“Eu me sinto com muita responsabilidade, porque se a gente está fazendo e está sendo reconhecido o trabalho, a gente tem que melhorar cada dia. A gente não pode parar”, destacou Neusa em seu depoimento.

Homenageados eleitos

Cinco são as categorias que receberam votação pelo site do Sindinova. A primeira a receber a premiação foi a Fornecedor Destaque que homenageia uma empresa que se destacou em 2018 pelo crescimento, posicionamento de mercado, fornecimento de produtos inovadores, vendas e empregos gerados.

O diretor administrativo, Edivaldo Pinto da Fonseca, entregou o troféu Fornecedor Destaque ao Sr. Luiz Cláudio Faleiros, proprietário da Cartonagem Serranense. Luiz falou sobre o prêmio recebido. “Muito gratificante! São quinze anos de trabalho e ser reconhecido como fornecedor destaque é muito bom”, ressaltou.

Cartonagem Serranense - Fornecedor Destaque

Depois, foi a vez de conhecermos o Lojista Destaque. O Sindinova, por meio de seus associados, elegeu a Dafiti como uma rede de lojas que se destacou em 2018 pelo bom relacionamento com as empresas, pela parceria com a indústria e pelo histórico de bom atendimento ao empresário. Devido a contratempos, a empresa não conseguiu enviar nenhum representante para receber a premiação.

Eleita pelos associados, a Empresa Revelação de 2018 foi a Becc Boo. Com uma história emocionante, a empresária Bruna Carla Alvim, filha da proprietária Joelma Aparecida de Castro Alvim, recebeu o troféu das mãos da diretora de Relações Sociais do Sindinova, Sra Lucimar Aparecida da Silva. “Foi muita emoção misturado com muita alegria. A gente está muito feliz com este prêmio”, enfatizou Bruna.

Becc Boo - Empresa Revelação

Com mais de 20 anos de história, a Ana Flor foi eleita Empresa Destaque de 2018. O vice-presidente do Sindinova, Junior César Silva, entregou ao homenageado Cristiano Junior o troféu da categoria.

Cristiano falou sobre o reconhecimento do trabalho realizado durante todos esses anos pela empresa do pai, Sr. Márcio Heleno de Mesquita. “Fico muito feliz, muito agradecido pelo reconhecimento. Foi um ano de muita luta, muita dificuldade que a gente passou, mas é um reconhecimento que a gente venceu, que a gente conseguiu mais uma vez inovar, mais uma vez se diferenciar e chegar aqui hoje. Então, eu fico muito feliz pelo prêmio”, salientou.

Ana Flor - Empresa Destaque

E, a última categoria a ser revelada foi a Mérito Industrial. Por sua grande relevância na história da cidade, tanto como empresário, quanto como cidadão, tendo sido exemplo de integridade, respeito e trabalho árduo em prol do desenvolvimento de Nova Serrana, o homenageado foi o proprietário da Batatinha Calçados, Sr. Valério Batista de Assis. O diretor de Tecnologia e Processos do Sindinova, Sr Jarbas Pinto Martins foi o responsável por entregar-lhe o troféu.

Valério Batista de Assis - Mérito Industrial

“A gente fica muito emocionado porque, realmente, é o momento de a gente ver que as pessoas estão te valorizando, te reconhecendo. Então, é um momento muito importante para a gente, um sentimento muito agradável, realmente muito bom”, disse Batista.

A solenidade contou, ainda, com a apresentação musical da Lira Musical São Sebastião e dos músicos Dan Calixto, Talibinha e Alexandre.

Clique aqui para visualizar todas as fotos do evento.

Assessoria de Comunicação | Sindinova
(37) 3228-8502 | comunicacao@sindinova.com.br