Sindinova recebe Romeu Zema para reunião com empresários e autoridades

Sindicato e o deputado Estadual Fábio Avelar entregaram ao governador documentos com reivindicações para o Polo Calçadista

Zema 2_Easy-Resize.com

Após cumprirem agenda em Brasília e visitar a 23ª Fenova, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema esteve no Sindinova para um encontro com autoridades, membros do Poder Judiciário, Legislativo e Executivo, dirigentes e representantes das entidades de classe.

O deputado Estadual Fábio Avelar, responsável pela vinda do governador, solicitou a redução do ICMS. “Nós queremos a baixa do imposto de 2% para 1% para igualar com São Paulo. O Senhor pode ter certeza que o estado vai arrecadar hoje porque o crescimento de Nova Serrana vai praticamente mais que dobrar. Estávamos perdendo fábricas para outros estados, hoje não estamos perdendo, mas temos condição (SIC) de crescer mais”, pontuou Avelar.

O presidente do Sindinova, Ronaldo Lacerda falou sobre os trabalhos realizados pelo Sindicato junto à sociedade e órgãos públicos com a criação do Comitê de Intervenção Estratégica e a consequente melhora na segurança da cidade. “Eu percebo que o Estado não consegue fazer tudo sozinho, ele (estado) precisa encontrar uma sociedade civil organizada para ele agir. Nós temos muita demanda, mas temos organização para receber os recursos também. Nós temos maneira de ajudar a multiplicar estes recursos”, enfatizou Lacerda.

O presidente aproveitou a oportunidade para mostrar ao governador a campanha de Valorização do Polo de Nova Serrana, lançada durante a 23ª Fenova e solicitou união para que pudessem caminhar juntos. “A gente percebe que aqui em Nova Serrana as pessoas se unem para trabalhar juntos. Acho que o Anda Comigo está muito ligado a tudo que acontece aqui. Então, anda com a gente, governador”, requisitou Lacerda.

O Presidente do Sistema FIEMG, Flávio Roscoe, defendeu o setor industrial como grande propulsor do desenvolvimento. “Temos ciência da situação que o Governador assumiu o estado, mas também sabemos que a indústria pode ser a solução desse problema. A indústria emprega e exporta tributo, é o único setor em atividade que pode exportar o ICMS e por isso, estamos juntos, classe empresarial e Poder Público, pelo desenvolvimento do nosso estado”, afirmou.

O governador reafirmou seu compromisso com Nova Serrana e parabenizou a cidade e o Sindinova por estarem sempre na contramão da crise. Zema garantiu que irá fazer um governo mais desburocratizado e atento às demandas do setor produtivo. “Meu compromisso é ajudar quem trabalha. Sabemos que o estado, muitas vezes, serviu como obstáculo, seja na área tributária, ambiental, sanitária, entre outras. Queremos tornar essa máquina mais eficiente e parceira do setor empresarial”, afirmou.

Ao final, Ronaldo Lacerda entregou ao chefe do Poder Executivo de Minas Gerais um documento com algumas reivindicações nas áreas da segurança, saúde, educação, infraestrutura e política tributária e fiscal.

Zema 1_Easy-Resize.com

Assessora de Comunicação