Sindinova reúne empresas do polo calçadista de Nova Serrana na Francal

Ação apresentará mais de 20 marcas da região na feira paulista e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Serrana

O secretário municipal de Indústria e Comércio de Nova Serrana, Marcelo Caires, anunciou aos expositores confirmados a liberação de subsídio para viabilizar a participação. Foto: Antônio Azevedo/Sindinova.

O Sindinova reunirá mais de 20 marcas em estande coletivo do polo calçadista de Nova Serrana para representarem a região na Francal 2017, que acontece de 2 a 5 de julho, no Expo Center Norte, em São Paulo. A feira é a principal plataforma de lançamentos das coleções de verão para a indústria e o varejo de calçados, bolsas e acessórios de moda e representa o início da temporada de negócios mais rentável do ano para o setor, que dura cerca de nove meses.

Em reunião realizada no dia 4 de maio com os participantes já confirmados, o secretário municipal de Indústria e Comércio de Nova Serrana, Marcelo Caires, anunciou a liberação de verba municipal como subsídio para a participação dos fabricantes na feira. Caires afirma que o subsídio é importante para fomentar o desenvolvimento econômico da cidade. “Com esse incentivo, esperamos que haja maior visibilidade do nosso produto no cenário nacional e internacional, aumento nas vendas de calçados e, consequentemente, mais geração de empregos, nos mantendo na posição de maior cidade contratadora do estado de Minas Gerais e a quarta no Brasil”, enfatiza.

Em sua 49ª edição, a Francal reunirá as principais marcas do país, além de dezenas de novas marcas que estão despontando no mercado. O polo calçadista de Nova Serrana tem sido representado na feira em suas últimas edições através de iniciativas particulares de empresários e, em 2017, retorna à feira em estande coletivo para apresentar as transformações do arranjo produtivo local nos últimos anos. Em menos de 10 anos, o APL transformou sua cadeia produtiva drasticamente e, hoje, tem 65% de sua produção voltada à moda feminina.

Até o momento, está confirmada a participação das seguintes marcas do polo calçadista: Addan, Akazzo, Ana Amaral, Ana Flor, Biker, Bonn Pé, Chillicat, Cromic Femme, Eight Eights, Espelho Meu, Fio de Ouro, Fofiori, Fuxico, Fuzakids, Lolis Fiori, Malbeck, Minipé, Mouser, Nádia Talita, Randall, Redak, Rekoba, SecretS, Seven, Spark, Spatiari, Vectron, Via Mara e X By Rio.

Antônio Azevedo
Assessoria de Comunicação | Sindinova