Sindinova traz à Nova Serrana musical infantil de sucesso

O_casamento_da_ararinha_azul_site

Mais uma peça teatral do projeto Giragirando será apresentada no Espaço Sindinova. Na próxima quarta-feira, 23 de maio, às 14h, o espetáculo infantil “O casamento da Ararinha-Azul” passará pelo palco do auditório da entidade.

O musical infantil foi muito aclamado durante a temporada que passou por Belo Horizonte. Conta a envolvente história da ararinha-azul que teve o marido capturado logo após o casamento por ambiciosos caçadores. Depois disso um misterioso menino percorre o mundo a procura do companheiro da ararinha.

A trama da peça é baseada em uma história real: no início da década de 80, havia apenas um casal da espécie existente na natureza no país e em 1987, a fêmea desapareceu. Dessa forma, o autor, Ângelo Machado, cria uma ficção em que mistura mitologia grega e indígena, contada em um texto divertido, cheio de emoções e com profundo significado para educação ambiental. “Em 2003 a ararinha-azul foi considerada pelo Ibama como extinta na natureza existindo apenas poucos exemplares mantidos em cativeiro. No momento há um esforço de cientistas e ambientalistas para reintroduzi-la em seu habitat natural.  Sendo assim, o espetáculo vem para levantar uma importante questão que deve ser discutida e levada as crianças”, explica o autor.

Além de transmitir valores de responsabilidade ambiental, componentes de realidade, ficção, mitologia grega e mitologia indígena, cercam a história do musical-infantil que se passa na caatinga do sertão baiano.

O projeto é realizado por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Minas Gerais e patrocinado por grandes empresas da cidade: Lindi, Crômic, Rekoba, Zotto, Via Vip, Leveflex, Ferrati, Henso e Max Termoplásticos. Conta com apoio e realização do Sindinova – Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana e da Totem – Centro Gerador de Cultura.

Espetáculo infantil “O casamento da Ararinha-Azul”

Data: 23 de maio de 2012 – Quarta-feira
Local: Espaço Sindinova
Ingressos: Troque antecipadamente um livro pelo ingresso