Sine presta importante serviço para empresas do polo

sine-site
Coordenador Adilson Pacheco durante atendimento ao trabalhador

Em outubro de 2011, Nova Serrana recebeu uma unidade do Sistema Nacional de Emprego, o Sine, que tem objetivo de inserir ou recolocar o trabalhador no mercado, além de prestar serviços como a postagem do seguro-desemprego.

O coordenador da unidade, Adilson Pacheco, explica que o Sine funciona como uma agência de intermediação de mão de obra. “Os empresários podem cadastrar gratuitamente as vagas disponíveis em sua empresa e assim que algum trabalhador dentro do perfil procurar o Sine, o profissional será encaminhado à empresa”, esclarece.

O cadastramento das vagas pode ser feito pessoalmente, pelo email sine.novaserrana@trabalho.mg.gov.br ou pelo telefone 37 3226-4790. Atualmente a unidade atende entre 80 e 90 pessoas por dia e conta com três funcionários.

O presidente do Sindinova, Ramon Amaral, destaca que o serviço é muito útil para as indústrias do polo. “Para o empresário, o Sine significa uma grande oportunidade, pois trata-se de uma forma mais fácil de buscar profissionais”, afirma.

Quem já utilizou o serviço, aprova. É o caso da empresária Janaína Mendes, da Zarra Calçados, que estava com demanda de cinco profissionais em sua fábrica e após cadastrar as vagas, recebeu candidatos de acordo com o perfil solicitado. “Os atendentes foram extremamente atenciosos e o serviço foi bem rápido”, disse.

Jornalista responsável: Patrícia Campos
37-3228.8500