
Gilberto Donizete (Diretor de Marketing do Sindinova) com Ramon Alves Amaral (Presidente do Sindinova)
Coquetel de Lançamento da maior feira de calçados de Minas Gerais reuniu cerca de 200 pessoas
O Sindinova (Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana) foi palco, nesta quinta-feira (19/06), do lançamento da terceira edição da maior feira de calçados de Minas Gerais, a Nova Serrana Feira e Moda. Durante o evento, foram divulgadas as expectativas de público e negócios, as formas divulgação e objetivos da feira. Estiveram presentes cerca de 200 pessoas, como empresários e autoridades municipais e estaduais.

Gláuter Faria (Diretor de Promoções e Eventos do Sindinova)
A mostra, que acontecerá de 12 a 14 de agosto no Centro de Eventos da cidade, deverá gerar R$ 16 milhões em negócios e receber 9 mil visitantes, entre lojistas de todo o País, representantes comerciais e importadores. Serão 250 marcas do pólo expondo calçados que aliam preço, qualidade e design arrojado. A 3ª Nova Serrana Feira e Moda é realizada pelo Sindinova com o apoio da Fiemg, Sebrae e da Prefeitura Municipal.
Devido ao sucesso das primeiras edições e à crescente demanda dos lojistas, a feira passou a ser realizada duas vezes ao ano a partir de 2008. Para Ramon Alves Amaral, presidente do Sindinova, a mostra de agosto será a oportunidade para as marcas locais mostrarem as suas coleções de verão ao Brasil. “Pela primeira vez faremos esta feira no segundo semestre. O objetivo é estreitar ainda mais o relacionamento com o cliente e trazê-lo à cidade em uma época diferente, mostrando a variedade das coleções”, concluiu.
Já o diretor de promoções e eventos do Sindinova, Gláuter Faria, comentou sobre o fortalecimento da feira no cenário nacional. “A Nova Serrana Feira e Moda vem se fortalecendo a cada dia, incentivando o empresariado a expor e estimulando as principais redes de lojas do Brasil a marcarem presença no evento”, avaliou. Faria lembrou ainda sobre a presença de compradores internacionais, trazidos pelo Projeto Comprador, realizado em parceria com a Abicalçados. “Nossa feira já é conhecida por importadores. A exemplo da última edição, teremos compradores da América do Norte, Latina e de países europeus”, finalizou.
Assessoria de Comunicação Institucional
Jornalista responsável: Juliana Lorenzato
[email protected]
(31) 8471-7742






