Central de atendimento

BLOG

Rotas para o Futuro debate Saúde e Segurança no Trabalho
Rotas para o Futuro debate Saúde e Segurança no Trabalho
21 de maio de 2014

Convte Rotas para o futuroA Fiemg Regional Centro-Oeste realizará o projeto Rotas para o Futuro, com debate sobre Saúde e Segurança no Trabalho, amanhã, dia 22 de maio.

A advogada e consultora trabalhista Maria Inez Diniz de Medeiros, especialista na área há 35 anos, conduzirá a palestra, que acontece às 19h e será destinada, principalmente, a empresários das indústrias da região. O projeto promoverá palestras em todas as 10 regionais do Sistema Fiemg.

Para o presidente da Fiemg Regional Centro-Oeste, Afonso Gonzaga a iniciativa é uma boa oportunidade para os industriais conhecerem as normas, ações, tendências e inovações em segurança e saúde do trabalho para o setor. “A Fiemg vai apresentar debates importantes sobre temas como o eSocial e as  adequações às Normas Regulamentadoras, também conhecidas como NRs, que são assuntos que afligem o empresário. Com as orientações adequadas o industrial poderá encontrar o melhor meio de solucionar e cumprir estas questões”, afirma.

A palestrante Maria Inez Diniz Medeiros ressalta a importância da iniciativa da Fiemg em envolver trabalhadores e industriais em debates do gênero. “A segurança e a saúde devem fazer parte dos objetivos da empresa e a prevenção deve integrar-se na sua gestão, utilizando-se de assessoria técnica especializada, quando necessária”, explica. Segundo ela, os custos dos acidentes do trabalho no Brasil são muito elevados para os empregadores e indiretamente para toda a sociedade. “Todos perdem com o acidente do trabalho, o empregado e sua família, a empresa, o governo e a sociedade. A prevenção proporciona postura ética e benefícios financeiros para o empregador, respeitabilidade e satisfação para os empregados, melhoria para os custos previdenciários e menos despesas para a sociedade”, conta a advogada.

Interessados em participar devem se inscrever através do e-mail [email protected], ou pelo telefone (37) 3690-4400.

Conteúdo escrito por:
Comunicação Sindinova
Eventos e Feiras
Logo Salão de Tendências
Design sem nome (1)
Logo Fenova
Cursos
Nenhum curso disponível.
Converse com nossa equipe
Atendimento ao lojista
Marketing Sindinova