Central de atendimento

BLOG

Sebrae realiza primeira edição do Sebrae Exporta em Nova Serrana
Sebrae realiza primeira edição do Sebrae Exporta em Nova Serrana
3 de junho de 2024

Sebrae realiza primeira edição do Sebrae Exporta em Nova Serrana

Nova Serrana se torna palco da primeira edição do Sebrae Exporta, impulsionando a internacionalização das micro e pequenas empresas mineiras

Em uma iniciativa para fomentar a presença das micro e pequenas empresas mineiras no mercado internacional, o Sebrae Minas lançou hoje (03/06), em Belo Horizonte, o programa Sebrae Exporta. O evento de inauguração foi realizado na sede do Sebrae e contou com a presença de representantes de 10 empresas compradoras vindas do Chile, Colômbia, Panamá e Peru. Estas empresas participarão da Rodada de Negócios Internacional do Sebrae Exporta, que acontecerá no Sindinova, em Nova Serrana entre os dias 4 e 6 de junho.

Nova Serrana: Piloto do Programa
Nova Serrana, um dos maiores polos calçadistas do Brasil, foi escolhida como a cidade piloto do programa. Com aproximadamente 800 empresas, predominantemente pequenas, a região exporta cerca de 5% de sua produção, gerando um total anual de US$ 40 milhões em vendas externas. O presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), Ronaldo Andrade, expressou grande expectativa com o projeto: “Nossa meta é dobrar esse número em cinco anos. Este programa vem em um momento propício, ajudando a ampliar nossos contatos e gerar negócios confiáveis e duradouros.”

Rodada de Negócios Internacional
Nos próximos dias, 45 empresas do Polo Calçadista de Nova Serrana apresentarão seus produtos a 10 grupos de compradores internacionais. “Nossa expectativa é aumentar as vendas e o valor exportado pelas empresas atendidas pelo Sebrae Exporta, contribuindo significativamente para a expansão dos negócios e a competitividade do Polo no mercado internacional,” declarou Marcelo de Souza Silva, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Minas.

Visão Futuro
O lançamento do Sebrae Exporta marca um passo significativo para a inserção das micro e pequenas empresas de Minas Gerais no competitivo mercado internacional, com expectativas de fortalecer economicamente o estado e abrir novas fronteiras para os produtos mineiros.

 

Fontes: https://www.otempo.com.br/economia/2024/6/3/sebrae-minas-lanca-programa-para-ajudar-pequenos-negocios-a-expo

https://www.hojeemdia.com.br/economiaefinancas/programa-estimula-negocios-mineiros-no-mercado-internacional-1.1016011

https://diariodocomercio.com.br/economia/sebrae-quer-internacionalizar-pequenos-negocios-minas-gerais/

Sebrae Exporta estimula a participação dos pequenos negócios mineiros no mercado internacional

Conteúdo escrito por:
Comunicação Sindinova
Eventos e Feiras
Logo Salão de Tendências
Design sem nome (1)
Logo Fenova
Cursos
Curso de Departamento Pessoal
Duração 18 horas
Converse com nossa equipe
Atendimento ao lojista
Marketing Sindinova